<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="perguntas.aspx.cs" Inherits="perguntas" %> Perguntas frequentes sobre o Enem | Mande Bem no Enem - ENEM 2013
1
Como me inscrevo para o Enem 2013?

No site do INEP. O prazo de inscrição é de 13/05/2013 a 27/05/2013. Em breve divulgaremos o endereço oficial.

3
Qual é o valor da taxa de inscrição?

R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

4
Quem não precisa pagar a taxa de inscrição?

Os estudantes que estiverem terminando o Ensino Médio na rede pública e os que declararem carência (ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica - Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007).

5
Como faço para declarar carência?

Antes de tudo, é preciso declarar carência durante a inscrição no site, aceitando os termos lá apresentados. A solicitação não pode ser feita via correio, fax ou e-mail .O estudante deve possuir documentos que comprovem sua situação.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) tem o direito de exigir os documentos a qualquer momento e, se as informações não forem fidedignas, o estudante pode ser eliminado do exame e responder por crime contra a fé pública.

6
Em que locais as provas serão feitas?

Você fará a prova no local indicado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição. As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação. Você escolhe o município onde deseja realizar sua prova no ato da inscrição.

7
O que levar nos dias de prova?

Para não correr o risco de ficar do lado de fora da prova, lembre-se de levar:
- documento de identificação original;
- o Cartão de Confirmação da Inscrição;
- caneta esferográfica de tinta preta.
Portadores de documentos não originais ou que não permitam a identificação de dados essenciais ou da assinatura por algum motivo, serão eliminados do Enem 2012.

8
O ENEM pode ser usado como certificado de conclusão do Ensino Médio?

Pode. Você deve indicar no ato de sua inscrição a qual Secretaria de Estado da Educação ou Instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica enviará seus dados e notas para tentar obter a certificação.

Cada instituição definirá os procedimentos para certificação no nível de conclusão com base nos resultados do Enem 2012.

9
O que é preciso para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio?

Além de optar em qual instituição tentará conseguir a certificação no ato da inscrição (vide pergunta acima), para usar o ENEM como certificado é necessário:
- ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM 2012;
- atingir 400 pontos ou mais em cada uma das provas do ENEM;
- atingir 500 pontos ou mais na redação;
Ao marcar a opção de certificação no formulário de inscrição você automaticamente autoriza o INEP a enviar os dados e as notas obtidas no ENEM 2012 para as Secretarias Estaduais de Educação e Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Os resultados serão divulgados pelo INEP por um site específico da certificação.

Divulgue o Mande Bem

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam leo tortor, auctor at turpis eu, porttitor tempus massa suspendisse ipsum arcu, suscipit a venenatis eu, lobortis sed arcun adipiscing at ligula in congue. Seja bem Vindo a essa nova experiência.

sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner