<%@ Page Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="semMisterio.aspx.cs" Inherits="semMisterio" %> Enem Sem Mistério | Mande Bem no Enem - ENEM 2013
Formato da Prova e temas cobrados:

O ENEM é um exame dividido em quatro provas de múltipla escolha, cada uma com 45 questões, além de um tema para a redação. Cada prova possui a seguinte estrutura:


Prova I - Data ainda não confirmada.

Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.


Prova II - Data ainda não confirmada.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.


Prova III - Data ainda não confirmada.

Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física.

Prova VI - Data ainda não confirmada.

Matemática e suas Tecnologias: Matemática.


Por que o ENEM é importante?
1

É utilizado pelo governo para avaliar o Ensino Médio no país;


2

O ENEM, além de ser utilizado pelo governo para avaliar o ensino médio no País, é parte do processo seletivo, e até seu substituto, para ingresso em mais de 600 instituições de ensino superior. Essa relação inclui as principais universidades públicas brasileiras, assim como centenas de Universidades e Faculdades privadas.

Você sabe quais são as universidades que utilizam o ENEM como vestibular? Clique aqui e faça sua pesquisa.


3

O ENEM conta pontos para os candidatos a bolsas do PROUNI (Programa Universidade Para todos), sistema de financiamento de estudantes para que consigam finalizar suas graduações sem problemas financeiros. Clique aqui para conhecer o site oficial do PROUNI.


4

O ENEM funciona como certificado de conclusão do Ensino Médio para quem tem mais de 18 anos, atestando que a pessoa conseguiu atingir pontuação adequada com os padrões de educação exigidos pelo governo brasileiro.



Por que o ENEM é diferente?

A maioria dos exames escolares e vestibulares avalia os estudantes separando os conhecimentos por disciplinas e cobrando informações pontuais, como datas, nomes e outros dados que dependem mais de memorização, do que de raciocínio crítico. O ENEM é diferente, pois estimula essa capacidade crítica, permitindo que a aprendizagem seja integrada entre diversos campos do conhecimento.

No ENEM, as questões priorizam o raciocínio e exigem conhecimento de diversas áreas para responder cada pergunta, em um formato mais próximo ao uso que fazemos das informações na vida real.

Desta forma, cada questão multidisciplinar pode conter o equivalente a uma ou mais perguntas de um vestibular. Por exemplo:

Exame comum

Esta é uma questão de geometria da FUVEST de 2007:


ENEM

Esta é uma questão do ENEM de 2008 que envolve geometria:


Viu a diferença?

Divulgue o Mande Bem

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam leo tortor, auctor at turpis eu, porttitor tempus massa suspendisse ipsum arcu, suscipit a venenatis eu, lobortis sed arcun adipiscing at ligula in congue. Seja bem Vindo a essa nova experiência.

sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner
sky sky_banner